quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O milagre da minha vida: a história de meu acidente e meu tratamento

Um milagre que não seria necessário se não houvesse imprudência!

Tudo começou há catorze anos quando tive meus movimentos comprometidos em um acidente automobilístico. De lá pra cá passei por diversas cirurgias, muita fisioterapia e todas as dificuldades que alguém passa em uma situação como esta. Sequelas e muita dor marcaram essa trajetória de luta em busca da recuperação total. Meu caso foi tão grave e atípico que tive que buscar por tratamento em Brasília, em um hospital da Rede Sarah, referência mundial no tratamento de doenças do aparelho locomotor, brilhantemente administrado por uma associação civil. Saúde pública gratuita e de excelência, gerida por gente comum como nós: com amor no coração e com a ânsia de fazer as coisas certas.

Após várias notícias recebidas ao longo das anos, hora positivas, hora negativas, em 2008, depois de quase oito anos de tratamento, convivendo com a notícia de que precisaria amputar minha perna esquerda, descobri que as três fraturas do meu joelho foram completamente curadas e não comprometeriam mais meus movimentos articulares. Foi um verdadeiro milagre, pois aquilo que não consegui ser curado com as cirurgias realizadas se consolidou sozinho, com o esforço ostensivo de meu próprio organismo, ou pelo menos assim explicou a ciência.

Eu tenho certeza de que foi Deus, que todos os dias nos dá provas de sua imensa consideração por nós, seus filhos frágeis. Fico feliz por poder estar aqui hoje prestando este testemunho. Se Ele é grande, nós, seus herdeiros legítimos, também somos, e somos também capazes de produzir milagres.

Em 2008 recebi a alta definitiva do hospital e sou a prova viva de que esses milagres acontecem. Eu acredito e confio em Deus, minha esperança é que você, lendo este depoimento também acredite mais em Suas ações e milagres diários em nossas vidas. Mas consciente que também temos que cuidar de nossas ações, para que não prejudiquemos nem a nós, nem ao próximo.



Meu acidente foi tão grave pela imprudência de um rapaz, que também estava em uma motocicleta. Ele atravessou o sinal vermelho em um cruzamento, enquanto eu estava parada esperando para poder entrar, quando eu entrei ele se chocou contra mim, moto com moto. Na verdade, foi moto com perna porque ele separou meu joelho do meu fêmur.

Há sete anos atrás eu recebi alta do meu tratamento que durou quase oito anos e que devolveu os meus passos. Este ano voltei para uma consulta por causa de dores que não tem me deixado dormir. Voltei com o diagnóstico de que os discos da minha coluna cervical e lombar estão cheios de calos inflamados. Apesar disso, mais um milagre: continuo andando sem muletas ou cadeira de rodas. Notícia ruim? Tenho que emagrecer, fortalecer meus músculos, fazer fisioterapia, yoga, acupuntura, pilates e natação. E parar de dar uma de halterofilista e não pegar mais peso algum. E continuar com minhas orações para Deus continuar me dando forças para cumprir minha missão divina nesta terra e continue sendo prova viva (e andante) de seus milagres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário